Informações IRPF 2021

 Fiquem Ligados:


Conforme manual de perguntas e respostas do IR 2021, os trabalhadores que receberam valores do governo a titulo do Benefício Emergencial, também deverão informar tais valores como rendimentos tributáveis na declaração do Imposto de Renda. 


È Isso mesmo minha gente, além daqueles que tiveram recebimentos do Auxilio emergêncial, os trabalhadores que receberam o BEM aquele decorrente das reduções e suspensões que estiverem obrigados a declarar o imposto de renda também devem informar tais valores na ficha de rendimentos tributáveis da declaração de IR. 


Fiquem atentos pois tais valores por serem rendimentos tributáveis também devem compor a soma para o teto da obrigatoriedade da declaração que para esse ano é de R$ 28.559,50. 


Os obrigados devem informar como fonte pagadora dos valores recebidos do auxilio emergencial o CNPJ  do Ministério da Cidadania que é 05.526.783/0003-27, para os valores do Benefício emergêncial ainda estamos aguardando posicionamento do Ministério quanto ao numero de CNPJ a ser informado. 


Para consultar quais foram os valores recebidos a titulo do auxilio emergencial o contrubuinte deve assessar o link  https://consultaauxilio.dataprev.gov.br/consulta nele estará disponível o informe de rendimentos contendo os valores a serem declarados, na CTPS digital o contribuinte terá acesso aos valores do Benefício Emergêncial que também serão informados no portal, aguardamos a publicação desses. 


Evite problemas com o Leão faça sua declaração com quem entende, consulte-nos: ir@wrassessorias.com.br

Site: www.wrassessorias.com.br
Blog: https://blog.wrassessorias.com.br (increva-se e receba atualizações em seu email)
Telegram: https://t.me/wrassessoria (acesse nosso grupo, mantenha-se atualizado e tenha acesso a todas informações da área em tempo real)
Instagram: @wrassessorias
Canal no Youtube: WRassessoria
Linkedin: WR Assessoria e Treinamento.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CANCELAMENTO DE CHAVE DO FGTS

Publicada a nova tabela de INSS válida a partir de MAIO/2023

O Conselho Federal de Medicina Lança Plataforma para Emissão e Validação de Atestado Médico